Confirmados cinco casos da variante ômicron em Canoas

Contaminados estão bem e cumprem em casa o período de isolamento

Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou à Prefeitura de Canoas cinco casos de Covid-19 pela variante Ômicron no município. São três mulheres e dois homens, com idades entre 27 e 31 anos, moradores dos bairros Niterói e Olaria. Os contaminados tiveram, em geral, sintomas leves e cumprem em casa o período de isolamento. Uma equipe da Vigilância em Saúde do município acompanha as situações.

As pessoas contaminadas tiveram contato com um paciente de Porto Alegre, que viajou para o exterior recentemente, e teve a confirmação da contaminação pela Ômicron quando retornou ao Rio Grande do Sul. Outros cinco casos suspeitos seguem esperando o resultado das análises, que deve ser concluído nos próximos dias.

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, explica que os casos de Ômicron em Canoas ainda são focais e que as pessoas que tiveram contato com os positivados foram postas em monitoramento. “Caso tenhamos mais casos, além dos cinco confirmados e dos cinco que ainda estão sob suspeita, verificaremos junto à Secretaria Estadual da Saúde a existência de contágio comunitário”, explica.