Governo do Estado define leilão da CEEE-G para fevereiro

Foto: Grupo CEEE / Divulgação Prévia da inflação sobe 0,83% em junho com salto das contas de luz. Foto: Beto Rodrigues/Grupo CEEE

O governo do Rio Grande do Sul definiu a data do leilão de privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica-Geração (CEEE-G) para o dia 15 de fevereiro de 2022, na B3, em São Paulo. De acordo com a comunicação, feita no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira, as propostas deverão ser entregues pelos interessados no dia 9 de fevereiro e conter o valor mínimo de R$ 1,25 bilhão.

A CEEE-G administra cinco hidrelétricas, oito pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e duas centrais geradoras hidrelétricas (CGHs), com capacidade somada de 909,9 megawatts (MW) de potência. A estatal gera ainda 343,81 MW oriundos de participação em empreendimentos com outros geradores.

A passagem do controle da elétrica vai se dar por meio de uma oferta de lote único das ações, representando aproximadamente 66,23% do capital social total. A companhia é o terceiro e último braço do grupo elétrico a ser privatizado. A distribuidora foi comprada em março deste ano pela Equatorial Energia e, em julho, a CPFL arrematou o controle da unidade de transmissão de energia.