PF abre inquérito para investigar ameaças a gestores da Anvisa

Agência denunciou ataques a servidores, nesse fim de semana, após recomendar vacinação em crianças contra a Covid-19

Foto: Anvisa / Divulgação / CP

A Polícia Federal (PF) abriu mais um inquérito, nesta segunda-feira, para apurar novas ameaças feitas a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo apurou o portal R7. A investigação vai ser conduzida pela Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal.

No domingo, a Anvisa informou que, em razão da autorização dada pela agência para que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 seja aplicada em crianças de 5 a 11 anos, os servidores do órgão passaram a receber diversos ataques.

Segundo a Anvisa, as ameaças de violência foram intensificadas “de forma crescente” entre o sábado e o domingo, levando o órgão a pedir proteção policial aos membros da agência.

Primeiro inquérito

Não é a primeira vez que a Polícia Federal abre um inquérito para investigar os ataques à Anvisa. Em novembro, a corporação deu início a uma investigação após a agência receber e-mails de um homem do Paraná ameaçando matar os cinco integrantes da diretoria colegiada da agência em caso de aprovação da vacina em crianças contra o coronavírus.