O Grupo Itapemirim afirma que intensificou a comunicação com os passageiros afetados pela suspensão dos voos da empresa, anunciada na sexta-feira (17). A companhia voltou a dizer, em nota no sábado (18), que prioriza reacomodar passageiros que estão fora de sua cidade em voos de outras companhias e que buscará reembolsar — em vez de remanejar — os que estão na cidade onde residem.
A empresa chamou a atenção para os canais de comunicação e ressaltou que os clientes não devem ir aos aeroportos antes de entrar em contato. Também recomendou que não seja feito o check-in online. Um dos objetivos é evitar o caos verificado no sábado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde passageiros protestaram contra a suspensão dos voos. Uma das passageiras estava no aeroporto desde quinta-feira (16).
Veja os principais canais de comunicação com a empresa:
• atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121;
• atendimento pelo chat do site www.voeita.com.br, das 6h às 21h; e
• email para [email protected] com o nome completo e o número do localizador da reserva, para agilizar o atendimento.
Os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia. Para isso, são necessários os seguintes passos:
• clique em Meus Voos;
• faça o login com o seu usuário e senha;
• clique na opção Remissão/Remarcação/Reembolso;
• selecione o seu tíquete; e
• selecione a opção Reembolso
Intimação
A Itapemirim já foi intimada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a cumprir medidas para assistência aos passageiros que adquiriram bilhetes aéreos. Segundo a agência, além da assistência aos clientes lesados, a empresa deverá prestar informações atualizadas à Anac sobre as ações previstas para honrar os bilhetes vendidos e a reacomodação dos clientes.
O Grupo Itapemirim afirmou ainda que utiliza como parte da estratégia para minimizar os transtornos sua rede de ônibus rodoviários. E destacou os canais disponíveis para a resolução de problemas pelos clientes.