Multiverso Experience estreia no Cais Embarcadero

Espaço com mais de mil metros quadrados oferece uma experiência imersiva e tecnológica, em exposição sobre a vida e obra de Van Gogh

Em sua estreia, o Multiverso Experience apresenta mais de 40 obras digitalizadas de Van Gogh - Crédito: Célio Azevedo / Divulgação CP

Transcendendo o real e o virtual, o Multiverso Experience desembarca no Cais Embarcadero (Av. Mauá, 1050 – Armazém A7) apresentando a vida e obra de um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista no mundo. Com aproximadamente 1.000 m², o ambiente imersivo oferece uma experiência única a seus visitantes, que podem ver e viver a arte de Van Gogh de um ponto de vista totalmente novo.

Em sua estreia no Cais Embarcadeiro, o Multiverso Experience apresenta mais de 40 obras digitalizadas de Van Gogh. Através de uma minuciosa curadoria, a exposição traz também informações e curiosidades sobre a vida e o legado do pintor. No local, o público poderá conhecer suas origens, família, educação e as experiências que moldaram a vida e personalidade de Van Gogh. Algumas das principais pinturas do artista foram reconstruídas digitalmente e ganham vida no espaço, criando cenários imersivos e interativos.

Com funcionamento de terça a domingo, das 10h às 22h, o Multiverso apresentará exposições temáticas diferentes no decorrer do ano. A mostra de Van Gogh abre suas portas ao público no próximo domingo, 19 de dezembro, e fica em cartaz até 26 de março. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou através do site www.multiversoexperience.com.br.

As atrações do Multiverso Experience se dividem em três momentos distintos e que poderão ser vivenciados pelo público. Além da exposição de Van Gogh, o local apresenta dois ambientes contemplativos: um denominado Quatro Estações, com imagens e cenários da natureza no decorrer das estações do ano, e outro chamado Liquid Effects, que apresenta cores em movimento com ambientação sonora envolvente, resultando em um espetáculo de efeitos visuais e sonoros.

Desenvolvido por Vinicius Diettrich e Zol Israel, a novidade agrega 20 anos de experiências dos sócios com projeções, conteúdo digital e instalações tecnológicas. Conversando com tendências mundiais e colocando o público no centro de múltiplos universos, o espaço é totalmente maleável, sendo possível promover viagens a qualquer ponto do mundo e do universo, bem como em diferentes épocas do passado, presente ou até em futuros imaginados. Para isso, o local conta com uma tecnologia de mapeamento digital de superfícies, composta por projetores de alta resolução (mais de 30 mil pixels) que formam as imagens apresentadas. O espaço conta também com uma loja de recordações, com produtos relacionados ao Multiverso e suas exposições.