Oito são presos em ação contra crimes de receptação de veículos e adulteração de placas

Principal alvo da operação é um empresário que reside em Glorinha

Caso era investigado há oito meses, em razão da descoberta de uma fabriqueta clandestina. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), oito suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação de veículos roubados e adulteração de placas. A operação, que recebeu o nome de “Blanks”, cumpriu ainda 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Glorinha, Gravataí, Alvorada, Tramandaí e Imbé.

O principal alvo da força-tarefa era um empresário, de 58 anos, residente em Glorinha. Ele é apontado como o possível líder do grupo, uma vez que é o dono de uma estampadora de placas de sinalização veicular. Os itens, originais, eram desviados para adulteração em fabriquetas localizadas na Região Metropolitana.

Os agentes recolheram, na casa do suspeito, um veículo e R$ 50 mil em espécie. O caso passou a ser investigado há oito meses, justamente em razão da descoberta de uma produção clandestina em Alvorada. Estima-se que, somente no mês passado, 59 placas tenham sido clonados, sob lucro de R$ 35 mil.