BR-290: morre quinta vítima de acidente ocorrido na terça em Rosário do Sul

Marta da Silva, de 57 anos, havia sido levada para o Hospital Universitário de Santa Maria

Foto: IGP / Divulgação

A Prefeitura de Uruguaiana anunciou, na manhã desta quinta-feira, o falecimento de Marta da Silva, de 57 anos, quinta vítima de um acidente de trânsito ocorrido na terça-feira no km 477 da BR 290, em Rosário do Sul. Ela permanecia internada no Hospital Universitário de Santa Maria.

Outros quatro ocupantes do Chevrolet Prisma, da Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, morreram na colisão do carro contra um caminhão boiadeiro Scania, com placas de Marau. As vítimas anteriores foram identificadas como o motorista Anderson Flores Martins, de 45 anos, e os passageiros João Paulo Peralta Granez, de 62, Paulo Sérgio Machado da Rosa, de 34, e Natalia Xavier dos Santos, de 27. Os ocupantes do carro eram, em maioria, pacientes que seguiam para Santa Maria a fim de buscar atendimento médico.

“A Prefeitura de Uruguaiana lamenta a perda e se soma à família e aos amigos neste momento de dor e tristeza”, postou, em redes sociais, o Executivo municipal.

O motorista do caminhão, que não tinha carga, saiu ileso. A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, Instituto-Geral de Perícias e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.