O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, entregou o cargo de liderança ao presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria do senador.
A entrega do cargo é um reflexo do placar de votação da indicação ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) na noite dessa terça-feira, no plenário do Senado. Bezerra teve apenas 7 dos 78 votos. O senador Antonio Anastasia (PSD-MG), apoiado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, teve 52 votos, e a senadora Kátia Abreu (PP-TO) levou parte dos votos governistas, com 19 no placar. A votação foi secreta, o que dá uma boa sinalização do real jogo de forças dentro do Senado.
A interlocutores, Bezerra deixou claro que o placar mostrou que o governo não trabalhou pelo seu nome, especialmente após a aprovação da PEC dos Precatórios, com intensa interlocução entre o governo e os senadores. Veja abaixo a nota enviada pelo senador sobre sua renúncia ao cargo de líder do governo.
Nota à imprensa
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função.