Polícia investiga morte de jogador amador atingido por voadora durante partida na Serra

Tragédia motivou o cancelamento da decisão da Copa Barão, no domingo

Vítima era responsável pelo projeto Escolinha de Futebol Primeiro Drible. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte de um jogador de futebol amador, agredido em razão de uma desavença durante partida realizada no interior de Carlos Barbosa, na Serra gaúcha. A vítima, identificada como Geovani Biancho, de 42 anos, vivia na cidade de Barão e foi atingida por uma voadora na tarde do sábado (11).

Ele chegou a ser encaminhado para atendimento no Hospital São Roque, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. O autor da agressão prestou depoimento nesse domingo e relatou aos policiais que a discussão começou por uma falta registrada durante o jogo.

Ele não foi preso, uma vez que o possível crime não ocorreu em flagrante. A morte de Geovani só foi decretada horas após o ocorrido. Nas redes sociais, muitas mensagens lamentam a morte do atleta amador. Amigos e familiares ressaltam que o homem tinha grande talento para o esporte, acumulando conquistas em campos e quadras.

A vítima era responsável pelo projeto Escolinha de Futebol Primeiro Drible, que atende dezenas de crianças, além de ser sócio em uma empresa metalúrgica. Ele deixou a mulher e um filho, de três anos. A decisão da Copa Barão, que ocorreria no domingo, foi cancelada em razão da tragédia.