Câmara de Porto Alegre aprova redução de ISS para empresas de call center até 2036

Objetivo, segundo a prefeitura, é atrair novas empresas do segmento para o município

Foto: Ederson Nunes/Câmara Muncipal de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira, um projeto do Executivo que prevê a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 2,5% para 2%, para empresas de call center. A medida fica vigente no período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2036. A proposta recebeu 26 votos a favor e dez contra.

Conforme o texto, a redução dos 2,5%, previstos para serem cobrados até 31 de dezembro de 2021, vai beneficiar os prestadores de serviços realizados pelos centros de contato (contact centers), com a interveniência do usuário ou do destinatário final do serviço, como como atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisas de mercado, suporte técnico, ouvidoria, recuperação de créditos e confirmação de cadastro, por meio de contato telefônico, da web, de chat ou de e-mail.

Segundo a prefeitura, a proposição busca atrair novas empresas do segmento para a cidade, além de manter as que já existem.

O projeto também prevê a inclusão, na alíquota de 2%, do serviço de guincho intramunicipal, guindaste e içamento.