Corpo de Monarco é velado na quadra da Portela

Presidente de honra da escola morreu aos 88 anos; sepultamento ocorre nesta tarde

Foto: Reprodução/Instagram

O corpo de Monarco, presidente de honra da Portela, que morreu aos 88 anos, é velado desde o fim da manhã deste domingo na quadra da escola de samba do Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas pelos familiares no perfil do sambista no Instagram, o enterro ocorre nesta tarde no Cemitério de Inhaúma.

Monarco morreu nesse sábado, no Rio. Segundo a Portela, o sambista permanecia internado desde novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, para fazer uma cirurgia no intestino. Monarco não resistiu às complicações do procedimento.

“O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão, a Velha Guarda Show da Portela, a Galeria da Velha Guarda e toda a diretoria da Majestade do Samba lamentam o falecimento e se solidarizam com os familiares, amigos e fãs”, postou, em redes sociais, a escola de samba.

Hildemar Diniz nasceu no Rio de Janeiro e ganhou o apelido de Monarco ainda jovem, fruto da participação que mantinha nos sambas da cidade. Aos 17 anos, ele já era um dos compositores da Portela.