Rodoviários devem ser os primeiros a receber dose de reforço da Janssen, em Porto Alegre

Imunização vem sendo definida pela Secretaria Municipal de Saúde, diretamente com as empresas de ônibus

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar, na segunda-feira, a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen contra o coronavírus, em Porto Alegre. Os rodoviários, que foram os primeiros a receber o imunizante, devem agora buscar a segunda dose. O esquema vem sendo definido, pela SMS, diretamente com as empresas de ônibus.

A vacinação para o público em geral vai ocorrer em nove unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. Porto Alegre recebeu 19.280 doses do imunizante, nessa quinta-feira. Como 43.891 pessoas receberam a dose única do imunizante em Porto Alegre, a vacinação de reforço vai ocorrer de forma escalonada.

A vacinação abre, na segunda-feira, para vacinados até 28 de junho. Na terça, é a vez dos vacinados até 29 de junho. Na quarta, vacinados até 30 de junho e, na quinta, vacinados até 5 de julho. A dose vai ser aplicada, das 8h às 17h, nas Unidades de saúde Álvaro Difini, Assis Brasil, Glória, IAPI, Santa Cecília e Santa Marta; das 8h às 21h, nos postos Morro Santana, São Carlos e Tristeza; e das 9h às 21h, no Shopping João Pessoa.

De acordo com o Ministério da Saúde, quem tomou a vacina da Janssen deve tomar a segunda dose do mesmo imunizante em um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Gestantes e puérperas vacinadas com Janssen devem completar o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer/BioNTech no mesmo intervalo. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro da vacina da Janssen.