Lideranças gaúchas do PP realizam neste sábado, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, congresso para apresentar as Diretrizes do Programa de Governo visando as eleições de 2022. O documento trará as diretrizes para promover o crescimento econômico, social, saúde, educacional e de segurança, focando a candidatura ao governo do Estado. O programa foi coordenado pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.
O PP foi a primeira sigla a oficializar uma pré-candidatura ao governo do Estado. O partido lançou o senador Luís Carlos Heinze, que em 2018 abriu mão da candidatura ao Piratini para disputar o Senado.
Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, o programa terá uma construção democrática e com o perfil municipalista para o desenvolvimento do Estado. O documento tem a colaboração da sociedade civil com o objetivo de integrar e executar todas as propostas para fomentar o desenvolvimento na estrutura urbana e da zona rural do Rio Grande do Sul. Bernardi acredita que, com uma possível vitória do Progressistas ao governo, o Estado terá pela primeira vez um governador presente nos municípios. O encontro contará com palestras do professor e escritor Percival Puggina e do publicitário Zeca Honorato, responsável pela campanha vitoriosa ao Senado de Heinze.