Líder de mercado na região Sul, com 37,1% dos clientes de telefonia móvel, a TIM fecha o ano de 2021 com avanço no plano de investimentos de infraestrutura de rede e expectativa de aumento da sua presença comercial e de cobertura do sinal em 2022. A operadora avançou em mais 100 cidades a cobertura de quarta geração do Rio Grande do Sul, chegando a 365 municípios (96,6% da população urbana coberta), e prepara a implantação do 5G até meados do próximo ano em Porto Alegre, conforme prevê o edital.
O número de cidades gaúchas cobertas também deve aumentar em 2022 para mais 34. Serão 100% das cidades gaúchas cobertas com a tecnologia 4G até 2023. Com a realização do leilão do 5G, em novembro, a empresa agora prepara a rede para a implantação do 5G nas três capitais do Sul, ainda em 2022.
Em encontro virtual com a imprensa, o Diretor Comercial da TIM para a região Sul, Christian Krieger, reforçou que a operadora quer consolidar ainda mais presença e liderança de mercado na região. “Além da forte evolução da cobertura 4G seguimos preparando o caminho para a chegada da tecnologia 5G que, acreditamos, irá democratizar o acesso à saúde, à educação à distância e a inclusão e transformação digital nas cidades, estimulando a geração de mais negócios e oportunidades para a vida dos brasileiros”, afirma Krieger.
Entre os principais pontos beneficiados com melhorias já finalizadas no Rio Grande do Sul estão Campo Bonito em Torres (com melhorias entre Torres e Três Cachoeiras) e Aguapés, em Osório (entre Osório e Maquiné).
A operadora também investiu na reforma e inaugurações de 33 lojas entre próprias e revendas. Entre julho e novembro deste ano, foram reformadas lojas próprias entre as quais a Rua da Praia (RS) e dois pontos de vendas reformados esse ano no Rio Grande do Sul. A TIM planeja a abertura de 14 novos pontos de revenda no estado.