Mauro e Elissandro tinham grande capacidade de gerir casas noturnas, relata gerente de vendas

Geandro Kleber de Vargas Guedes trabalha em empresa que fornece bebidas em Santa Maria

Foto: Ricardo Giusti/CP

Gerente de vendas, Geandro Kleber de Vargas Guedes, disse, na tarde desta quarta-feira, que a conduta dos réus Mauro Hoffman e Elissandro Spohr na gestão de casas noturnas era muito boa. “Posso dizer e comprovar que o Mauro, como pessoa jurídica e empresa geradora de emprego, tudo que ele acordava conosco, sempre foi muito correto. Sempre tivemos ele como um grande parceiro e um grande empresário”, afirmou na sessão do Foro Central de Porto Alegre. Guedes fornecia bebidas para a Kiss.

Guedes disse ter tido uma relação de menos tempo com Spohr, mas destacou que o sócio da boate na época também tinha aptidão para o ramo da noite. “Os dois têm capacidade de gestão. Acredito que prova de tudo é que a casa era o que ela era”, afirmou.

Guedes disse que nunca frequentou a Kiss como cliente, nem assistiu a alguma apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Também declarou nunca ter tido conhecimento que o grupo musical fazia performances com pirotecnia.

Guedes prestou o depoimento do dia. Mais cedo, o atual secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre e ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, afirmou no plenário que a gestão municipal da região central do Estado não teve responsabilidades sobre a tragédia na boate Kiss em 2013. Em protesto ao depoimento do ex-prefeito de Santa Maria, familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia deixaram a sessão.