Marcos Pereira é eleito um dos melhores deputados do país

Presidente do Republicanos é um dos dez melhores do estado de SP, segundo Ranking dos Políticos, elaborado pela sociedade civil

Foto: Divulgação

O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi eleito um dos melhores deputados do Brasil, de acordo com o Prêmio Ranking dos Políticos. Ele está entre os dez melhores parlamentares do estado de São Paulo. O levantamento, que é uma iniciativa da sociedade civil, avalia os senadores e deputados federais em exercício segundo critérios como votações, combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

Premiado durante evento realizado nesta quarta-feira (8), em Brasília, Marcos Pereira afirma que a conquista do prêmio é fruto de sua preocupação com as principais demandas da sociedade.

“Ser servo do povo significa não só atender aos anseios das pessoas, mas também entender de que forma as minhas decisões políticas vão impactar o dia a dia delas e de suas cidades. Estar entre os principais deputados de São Paulo e do Brasil, logo no meu primeiro mandato, demonstra que estou no caminho certo”, ressalta o presidente do Republicanos.

Influência no Congresso
Em agosto desde ano, o deputado federal Marcos Pereira já havia sido eleito, pelo terceiro ano consecutivo, um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o ranking do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

O levantamento é realizado periodicamente, e a classificação intitulada “Os cabeças do Congresso” destaca deputados e senadores que se diferenciam dos demais pela forma como conduzem o trabalho.

Na época, o Diap destacou Marcos Pereira como um parlamentar “articulador e organizador”, com “excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria o credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.

Em setembro, o deputado federal esteve entre os homenageados no Prêmio Marechal Rondon de Comunicações por sua contribuição para o avanço das telecomunicações no Brasil.

A honraria foi entregue pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, na presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante solenidade realizada no Palácio do Planalto.