O Grêmio divulgou, no início da noite desta quarta-feira, a lista de relacionados para a partida decisiva contra o Atlético-MG, nesta quinta, pelo Brasileirão. E, após polêmica, o nome do meia Douglas Costa aparece entre os jogadores que ficam à disposição do técnico Vagner Mancini para tentar evitar o rebaixamento.
A informação já havia sido adiantada pelo vice de futebol do clube, Dênis Abrahão. Em entrevista à Rádio Guaíba, mais cedo, o dirigente afirmou ter conversado com o jogador e garantiu que a polêmica estava “superada”.
O jogador se envolveu em uma polêmica nesta terça, ao pedir a liberação para um evento do seu casamento no Rio de Janeiro, o que foi negado pela direção. Ainda na terça, o jogador chegou a excluir todas as publicações com a camisa do Grêmio. Os boatos de que o atleta seria afastado foram superados.
Um problema para o técnico Vagner Mancini está no setor defensivo. Sem Geromel e sem Kannemann, suspensos, a zaga será reserva, formada por Ruan e Rodrigues. No entanto, não há defensores para a função no banco de reservas.
Assim, a tendência é que, com os desfalques, a equipe seja a mais parecida possível com a que empatou com o Corinthians em 1 a 1 em Itaquera. Mancini deve mandar a campo Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos, Ferreira, Jhonata Robert e Campaz; Diego Souza.
O Grêmio enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Arena, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Por conta disso, todas as partidas acontecem no mesmo horário, às 21h30min. Para ficar na Série A, além de vencer, o Tricolor precisa de vitórias de Corinthians e Fortaleza diante de Juventude e Bahia, respectivamente.