Unidade de Saúde Sarandi segue fechada após o temporal

Unidade de Saúde Sarandi. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que a unidade de saúde Sarandi, no bairro Sarandi, segue fechada nesta terça-feira (07), devido aos prejuízos causados pelo temporal. As unidades Sarandi, no bairro Sarandi, e Domênico Feoli, no Rubem Berta, ficaram alagadas.

De acordo com a coordenadora distrital de saúde da Região Norte, Barbara Cristina de Azevedo Lima, computadores e geladeiras estragaram. Seringas, materiais de escritório e de enfermagem também foram perdidos. As equipes trabalham na limpeza e reorganização dos espaços para poder liberar o atendimento ao público. A previsão é que o serviço só seja retomado nesta quarta-feira (08).

O local é uma das 33 unidades de saúde que oferecem vacinação contra a Covid-19 na Capital. “A orientação é que as pessoas busquem outras unidades próximas, como Assis Brasil ou Ramos, para receber atendimento”, explica.

Outras três unidades (Fapa, São Cristóvão e Jardim Leopoldina) chegaram a fechar nessa segunda-feira, em razão dos alagamentos, mas voltaram a funcionar no mesmo dia. Já a unidade Domênico Feoli reabriu nessa manhã . As consultas que estavam previamente marcadas e não ocorreram serão reagendadas com prioridade pelas equipes.