Polícia Civil prende mais de 20 pessoas em operação de combate tráfico de drogas na Região Metropolitana

Até o momento, 21 pessoas já foram presas. Os policiais também apreenderam drogas prontas para a venda, celulares e aproximadamente R$ 16 mil em dinheiro.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (07) operação de combate ao tráfico de drogas em Porto Alegre e Região Metropolitana. Batizada de “turno final” a ofensiva cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão. Foram nove meses de investigação contra uma rede de tráfico de drogas com atuação na cidade de Canoas. Durante as investigações foram realizadas 28 prisões em flagrante de pessoas que integram o grupo criminoso investigado.

Até o momento, 23 pessoas já foram presas. Os policiais também apreenderam drogas prontas para a venda, celulares e aproximadamente R$ 16 mil em dinheiro.

A operação conta com 250 policiais civis e 60 policiais militares com 90 viaturas, além do apoio dos policiais da CORE e apoio aéreo, devido aos locais se tratarem de áreas conflagradas pelo tráfico de drogas.

O delegado Rodrigo Caldas afirma que era necessária “uma ação contundente na região, de forma a reprimir o tráfico de forma ampla, focando nas lideranças.” Ainda segundo o investigador, os traficantes locais passaram a assumir uma postura semelhante a uma milícia, oprimindo os moradores, retirando-os de suas casas, determinando toques de recolher e os obrigando a pintar fachadas e muros, que antes continham referências expressas a grupos de tráfico de drogas.