Um evento no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, marcou o lançamento do Bewine Resort, empreendimento que integra o complexo hoteleiro e temático do vinho, referência no turismo de luxo. Com prazo de entrega de três anos, o Bewine vai consumir R$ 350 milhões e gerar quase 2,4 mil empregos entre a obra e a operação. O investimento reúne quatro sócios: três gaúchos e um sócio holandês.
O projeto já nasce sendo uma referência global em experiências imersivas de entretenimento e hospedagem conectadas ao universo vinho. Considerado o maior do mundo, o Bewine Resort terá uma piscina com a maior borda infinita do planeta de 190 metros lineares.
Junto disso, a maior adega vertical do mundo, com 11 andares (dois no subsolo) e capacidade para 18 mil garrafas do produto nacional). Não faltará uma foodmarket com praça de alimentação e restaurante com vista panorâmica do Vale dos Vinhedos. Para frequentar o Bewine será preciso participar de um sistema de multipropriedade nas 421 unidades, incluindo áreas de fitness, centro de convenções e espaço para as crianças.
Em parcerias com instituições de ensino ligadas ao universo do vinho, o Bewine pretende oferecer cursos de capacitação e qualificação na área. A estrutura do Bewine foi também pensada para ser hi-tech e interativa, permitindo uma “volta ao mundo” no universo do vinho.