Bancada negra da Câmara de Porto Alegre recebe ameaça por email

Vereadoras e vereador sofreram ataque cibernético e procuraram a Polícia 

Foto: Divulgação

Cinco vereadores que compõem a bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre foram alvos de um ataque cibernético coordenado, nessa segunda-feira. Os parlamentares receberam um e-mail, ao mesmo tempo, à tarde, com ofensas raciais, lesbofóbicas, misóginas e também com ameaças de morte.

Os ataques tiveram como alvos as vereadoras Laura Sito (PT), Daiana Santos (PCdoB), Bruna Rodrigues (PCdoB), Karen Santos (PSol) e o vereador Matheus Gomes (PSol). Diante do ataque, os cinco registraram, na manhã desta terça-feira, boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Informáticos da Polícia Civil.

“Eu vou matar as vereadoras Karen e Daiana Santos”, menciona o início do texto, que em seguida estende a ameaça às vereadoras Laura, Bruna e ao vereador Matheus, afirmando que “também estão na mira”.

O ataque também pautou, na manhã desta terça-feira, um encontro com o presidente da Câmara, Márcio Bins Ely.

A bancada do PT na Câmara emitiu nota repudiando os ataques. “Defendemos que o ato criminoso, o qual atenta contra vidas humanas, a democracia e a liberdade de expressão, deve ser rigorosamente investigado pelos órgãos policiais e Ministério Público e seus responsáveis punidos com a prisão”, cita um trecho da nota.