Ao menos 121 quilos de cocaína foram apreendidos em duas motos estradeiras de luxo pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira em Barracão. O flagrante ocorreu na BR 470. O valor da droga foi estimado em torno de R$ 21,7 milhões.
Em uma barreira, o efetivo da PRF abordou as duas motocicletas, da marca BMW, com 1.200 cilindradas, avaliadas em torno de R$ 60 mil cada uma, que vinham de Santa Catarina.
Um dos motociclistas, ao se deparar com o bloqueio policial, abandonou a moto e fugiu a pé por dentro de um banhado, mas foi alcançado e imobilizado dentro da água. O outro foi detido sem resistência. Uma das motos estava equipada com três alforjes e a outra com dois, sendo que todos encontravam-se repletos de tabletes de cocaína.
Conforme a PRF, o entorpecente pertence à mesma organização criminosa que perdeu três motos similares em junho do ano passado na BR 386, em Passo Fundo. Na ocasião, os policiais rodoviários federais recolheram aproximadamente 100 quilos de cocaína.
As três motos, todas também da marca BMW, sendo duas com 1.250 cilindradas e uma com 800, foram depois transformadas em viaturas da PRF com aval da Justiça.