Prefeitura recebe propostas de adoção do Sítio do Laçador, na zona Norte

Prazo termina em 5 de janeiro

Foto: Alex Rocha/PMPA

A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) de Porto Alegre recebe, desde a manhã de hoje, propostas para a revitalização e manutenção do Sítio do Laçador. Empresas interessadas em adotar o espaço público, pelo período de dois anos, devem formalizar as propostas até 5 de janeiro de 2022.

O conteúdo do edital pode ser conferido no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). As propostas devem conter o modelo paisagístico proposto pelo adotante. Além do embelezamento do local, é exigido um projeto que não altere a natureza do Sítio do Laçador, localizado em frente ao primeiro terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na avenida Zaida Jarros (BR-116).

Como contrapartida, o adotante vai poder inserir a marca no local e usar em peças publicitárias os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do município.

A análise das propostas fica a cargo de uma comissão julgadora formada por integrantes das pastas de Parcerias, Cultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade e Gabinete do Prefeito.