Indústria recebe medalha do legislativo estadual

Crédito: Vinicius Reis/Divulgação

Por proposição da deputada estadual Patrícia Alba (PMDB), a Bom Princípio Alimentos, de Tupandi, recebeu na segunda-feira, dia 29 de novembro de 2021, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa pelos 25 anos de trabalho dedicados à indústria de alimentos no Rio Grande do Sul. A homenagem aconteceu no São Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre-RS.

Atualmente, a Bom Princípio Alimentos emprega mais de 220 colaboradores e, entre empregos diretos e indiretos, são mais de 1,2 mil famílias envolvidas. A indústria comercializa mais de 500 produtos entre suas linhas de chimias, doces, conservas e nuits and fruits para todo o Brasil e exterior.

Além disso, a indústria tem exercido um importante papel social, doando alimentos e realizando diversas ações junto a entidades gaúchas. Desde o início da pandemia, a Bom Princípio Alimentos já fez a distribuição de mais de 15 toneladas de doações na capital e interior, divididas em mais de 50 entidades como hospitais, abrigos de menores, lares de idosos e organizações que atendem pessoas portadoras de necessidades especiais e cognitivas.