Músico Pedro Ortaça passa por cirurgia e precisa de doações de sangue

Artista de 79 passou por cirurgia na quinta-feira passada

Foto: Divulgação

Submetido a uma cirurgia de ponte de safena na perna esquerda, que durou seis horas na quinta-feira, o músico Pedro Ortaça, de 79 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Apesar de o quadro ser estável, o artista precisa de doações de sangue, a fim de repor o estoque utilizado.

Hospitalizado há mais de uma semana, o cantor e compositor fazia shows no Mato Grosso quando sentiu uma forte dor em um dos pés. Natural de São Luiz Gonzaga, ele sofre há algum tempo de problemas vasculares, portando stents no coração e em uma perna.

Referência no tradicionalismo gaúcho, Ortaça figura no rol de estrelas nativistas da chamada linha missioneira, unindo-se a Jayme Caetano Braun, Cenair Maicá e Noel Guarany.

“Graças a Deus e à equipe médica, o procedimento foi realizado com sucesso”, disse, em redes sociais, a filha do artista, Marianita Ortaça.

Como ajudar 

Doadores devem se dirigir à entidade de saúde, localizada no bairro Cristo Redentor (rua Álvares Cabral, nº 565), de segunda a sexta-feira é das 7h30min às 17h e aos sábados, das 7h30min às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3357-2072.