Porto Alegre: prefeitura leva vacinação contra a Covid-19 para a Restinga neste domingo

Primeiras, segundas e terceiras doses estarão disponíveis na Esplanada, das 9h às 13h

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A campanha de vacinação contra o coronavírus vai até a zona Sul de Porto Alegre neste domingo. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação das primeiras, segundas e terceiras doses pode ser feita, na Esplanada da Restinga, localizada na av. João Antônio Silveira, das 9h às 13h.

Ainda de acordo com a pasta, a primeira dose é oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Já a segunda dose pode ser aplicada naqueles que receberam Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas, e Coronavac/Butantan, há pelo menos 28 dias.

Podem tomar a dose de reforço (terceira) pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose há cinco meses e pessoas com a imunidade comprometida com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Documentação

Para receber a primeira dose, basta apresentar documento de identidade com CPF. Já para a segunda dose, além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Para receber a terceira, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses.

Além da documentação, pessoas com a imunidade comprometida devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.