RS vai ter chuva neste sábado; precipitação não dá trégua até terça

Apesar de alguns momentos de abertura, pancadas seguem no fim de semana

Foto: Bernardo Bercht / Especial CP

O sol até aparece entre nuvens em parte do Rio Grande do Sul, mas a chuva não dá trégua. A umidade persiste, com chuva na metade Leste – a mais atingida com a instabilidade ao longo deste sábado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a metade Oeste pode ter tempo firme, com nuvens esparsas durante o dia. Em relação à temperatura, o sábado vai ser agradável na maior parte das cidades. No Noroeste, previsão de calor, com máximas registradas na região de Santa Rosa.

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas também deve haver chuva. A mínima prevista é de 19°C, e a máxima não ultrapassa 25°C.

Dias seguintes

Mesmo que ocorram aberturas de sol, chove todos os dias, ao menos até terça, em cidades gaúchas. A chuva alcança um número menor de áreas, neste sábado, mas se espalha a outras regiões no domingo.

Com a chuva – mais ou menos abrangente conforme o dia -, não se instala uma sequência de dias de tempo seco que permita elevação maior da temperatura. Por isso, com exceção de áreas mais ao Oeste e o Noroeste, até o meio da semana que vem a temperatura se mantém predominantemente agradável.

Mínimas e máximas neste sábado no RS
Santa Rosa 17°C / 33°C
Bagé 16°C / 29°C
Santa Maria 16°C / 28°C
Caxias do Sul 15°C / 19°C
Torres 19°C / 24°C
Alegrete 19°C / 30°C