O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República em 2022, reiterou que o combate à corrupção continua sendo a principal bandeira que defende. Acompanhado da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, ele visitou nesta sexta-feira a sede da Record TV, em São Paulo. O CEO do Grupo Record, Marcus Vinícius Vieira, recebeu o ex-juiz da Lava Jato.
Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro, durante evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O ex-ministro disse ainda que é “muito precoce falar do general Santos Cruz como possível vice”, caso dispute mesmo a eleição de 2022. Moro vê mais chance de o general buscar uma vaga ao Senado, caso queira ser candidato. Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo na gestão de Jair Bolsonaro, filiou-se nessa quinta-feira ao Podemos.
Sobre alianças com outros partidos, Sergio Moro disse que em política é preciso conversar com todo mundo, mas destacou a importância de garantir valores que julga fundamentais para compor um plano de governo.
O pré-candidato pelo Podemos se destacou no cenário nacional ao comandar, na 13ª Vara Federal de Justiça de Curitiba (PR), a Operação Lava Jato, que levou à cadeia executivos da Petrobras e políticos importantes do país, entre os quais o ex-presidente Lula. Além disso, a operação recuperou mais de R$ 5 bilhões desviados por meio de favorecimento em licitações e pagamento de propina. Em 2019, Moro assumiu a pasta da Justiça, mas deixou o cargo em 2020 após divergências com o presidente Jair Bolsonaro.