Cerca de 24 quilos de cocaína peruana, avaliados em torno de R$ 1 milhão, foram interceptados na manhã desta sexta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no Centro de Porto Alegre. Um traficante foi preso pela equipe do delegado Thiago Bennemann.
A operação El Ahijado começou quando um Fiat Uno, com placas de Torres, foi abordado pelos agentes ao ingressar em um estacionamento na área central da cidade. Os policiais civis encontraram a droga no veículo. O traficante preso, de 36 anos, morador de Carazinho, já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de armas.
Segundo o delegado Thiago Bennemann, a investigação começou há duas semanas, após o recebimento de informações sobre a existência de uma rota de transporte de cocaína peruana entre a fronteira do Paraná e o Rio Grande do Sul, com envolvimento de uma facção criminosa paulista. De acordo com o investigador, os entorpecentes abasteciam pontos de venda de um grupo criminoso que opera na Região Metropolitana de Porto Alegre.