Feevale terá laboratório para avaliar qualidade de jogos digitais

Crédito: Getty Images/iStockphoto

A Universidade Feevale foi a vencedora do edital nº 02/2021 da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), vinculado ao GameRS, programa criado para contribuir com o desenvolvimento do setor de jogos digitais no Rio Grande do Sul. Com isso, o curso de Jogos Digitais da instituição, através do Laboratório de Objetos de Aprendizagem, teve aprovada a sua proposta de implantação de um laboratório voltado ao controle e garantia da qualidade em jogos digitais, o Laboratório de Quality Assurance (LabQA), que atenderá empresas do eixo criativo do Estado e do território nacional.

O laboratório da Feevale vai desenvolver e oferecer serviços na área de qualidade, inicialmente para as empresas do Rio Grande do Sul.  O fomento estabelecido no edital, mais de R$ 400 mil, permitirá qualificar recursos materiais e humanos para a oferta de vários serviços na área.

O Rio Grande do Sul é um polo de desenvolvimento de jogos, com empresas atuando tanto no mercado nacional como internacional. De 2019 para 2020, o mercado de games apresentou um crescimento de 125% em termos de empregos, o que caracteriza o potencial gaúcho para a geração de emprego e renda, além do empreendedorismo na área.

O Laboratório de Quality Assurance (LabQA) vai começar a operar no segundo semestre de 2022, inicialmente com a validação de metodologias para controle e garantia de qualidade de games. Os interessados já podem entrar em contato pelo e-mail mail [email protected] ou  [email protected].