O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, recupera-se em casa após sofrer ataque a facadas dentro do seu próprio gabinete. O gestor municipal recebeu alta hospitalar no final da tarde desta terça-feira. Ele estava internado no Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela, no Norte do Estado. Albarello deu entrada na última segunda-feira após sofrer duas facadas na altura do abdômen. Os golpes foram desferidos por uma moradora da cidade que ingressou no gabinete do prefeito.
A mulher foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, a ação teria sido motivada por uma decisão da prefeitura que contrariou a agressora que é dona de uma estabelecimento comercial na cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Albarello mantém constante contato com o seu vice-prefeito, Elisandro da Silva, e sua equipe de secretários, dando encaminhamentos sobre as atividades da administração municipal e em breve retomará as funções. Ele agradeceu a todos pelas orações e o apoio recebido de toda a comunidade, de amigos e de lideranças políticas.
A esposa e primeira-dama, Inês Buzatto Albarello, disse que o prefeito deverá permanecer em casa por vários dias. “É difícil mantê-lo em casa, pois gosta de estar trabalhando, mas o que é mais importante neste momento é que ele está bem”, disse.