A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (23), mais dois suspeitos de crimes como pedofilia e exploração infantil pela internet na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os agentes mobilizados na sexta fase da Operação Inocência percorreram endereços de Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo – sendo que, nestas localidades, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Três meses de investigações antecederam a realização da força-tarefa, que tinha como principal alvo um homem que abusou de duas enteadas e armazenou vídeos dos crimes em seu celular. “A operação tem se revelado vital como um elo entre a polícia e a comunidade, pois a confiança no trabalho gera um maior combate ao crime”, ressalta o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Canoas.
Ao todo, 25 policiais civis e 12 peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão envolvidos na força-tarefa. Duas pessoas já haviam sido presas nas fases anteriores da investigação – totalizando quatro detidos até o momento. Desta vez, constam entre os itens apreendidos mídias, celulares e anabolizantes. Os arquivos digitais recolhidos pelas autoridades devem contribuir para a sequência dos trabalhos.