Fecomércio-RS terá sua incubadora tecnológica

Crédito: Divulgação/Fecomércio-RS

A Fecomércio-RS está investindo uma incubadora tecnológica. O Lab Fecomércio ocupará todo o segundo andar da nova sede da entidade, no bairro Anchieta, em Porto Alegre, e oferecerá a startups todo o ambiente necessário para promover a transformação digital do setor terciário. O projeto tem previsão de entrar em funcionamento a partir de março de 2022.

A estrutura física, de cerca de 1 mil metros quadrados, comportará cerca de 250 pessoas e contará com estúdios de live stream, podcast e foto, salas de webconferência, locais para realização de apresentações, além de espaços de convivência e de trabalho compartilhados inspirados no conceito de coworking. Além disso, as empresas participantes poderão contar com mentoria de docentes do Senac e especialistas em gestão e inovação.

A ideia é priorizar empresas de micro e pequeno porte, em modelo startup, que tenham produtos ainda em projeto ou que já estejam prontos, mas precisem de escala. De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a expectativa é abrir as condições para a criação de um parque tecnológico dedicado à transformação digital do comércio no Rio Grande do Sul.