Familiares do prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello (PDT), afirmaram ter levado um susto após o gestor ser esfaqueado, dentro do gabinete, na sede da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira. Conforme relatos de testemunhas, uma mulher atingiu o prefeito com duas facadas no abdome quando era recebida no gabinete do Executivo municipal. O crime mobilizou os moradores da cidade, de 7 mil habitantes, no Noroeste gaúcho.
A esposa do prefeito, Inês Maria Busatto Albarello, que também é secretária da Saúde, ficou sabendo do acontecimento por telefone. Ela conta que, em 10 minutos, o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, onde o marido passou por cirurgia, já recebia dezenas de pessoas querendo saber do estado de saúde do prefeito. “Eu fiquei muito preocupada. Estava na Secretaria da Saúde, quando liguei para a prefeitura para falar com o meu filho, daí me informaram que meu marido estava no hospital”, detalha.
Albarello passa bem. A Polícia prendeu a autora das facadas, em flagrante, e apreendeu a arma do crime. Uma suposta discordância da mulher quanto a medidas tomadas pela administração municipal em relação ao estabelecimento comercial que ela administra motivou o atentado.