Ex-prefeito de Santa Maria, Schirmer vai comparecer como testemunha no julgamento do Caso Kiss

Pedido partiu do advogado do réu Elissandro Callegaro Spohr

Foto: Mateus Raugust / PMPA / CP

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre, Cezar Schirmer, vai comparecer como testemunha no julgamento que apura responsabilidades na tragédia da boate Kiss, marcado para começar no dia 1º de dezembro, em Porto Alegre. O emedebista era prefeito de Santa Maria na época em que ocorreu o incêndio.

Em nota, por meio da assessoria, Cezar Schirmer afirmou que está à disposição para o júri. “Assim como todos, também quero justiça. Estarei à disposição do Poder Judiciário como sempre estive ao longo de minha vida”, assegurou. De acordo com a equipe do secretário, não é possível saber, no momento, o dia em específico que Schirmer vai prestar o depoimento.

O pedido para Schirmer comparecer ao júri partiu do advogado do réu Elissandro Callegaro Spohr, Jader Marques, sendo aceito pelo juiz Orlando Faccini Neto, que conduz a ação penal no 2º Juizado da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. O incêndio na boate Kiss deixou 242 mortos e mais de 600 feridos, em janeiro de 2013. Quatro réus respondem criminalmente pela tragédia.