O PSDB informou através do seu Twitter oficial o adiamento das prévias do partido que escolheriam o candidato da legenda para concorrer à presidência do Brasil em 2022. Conforme a publicação na rede social, o processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes. Votação por meio de urna eletrônica foi encerrada às 18h deste domingo (21).
Segundo a conta oficial do partido, os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.
“O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”, detalhou a publicação no Twitter.
Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.
O presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, se reuniu na tarde deste domingo com os três pré-candidatos, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Arthur Virgílio, para discutir as ações a serem tomadas para finalizar as prévias. Até o fim da tarde, menos de 5 mil pessoas conseguido concluir a votação pelo aplicativo. O partido possui mais de 44 mil filiados no país.
A proposta em discussão é deixar o aplicativo aberto para votação durante o restante da semana.