O Magalu vai entrar no mercado de games como publisher, financinando projetos e títulos que ainda não foram lançados ou em fase de desenvolvimento. O investimento será em jogos para celular chamados de hipercasuais — aqueles fáceis de baixar e gratuitos, como Candy Crush — e integrados aos programas que já existem no aplicativo da rede de varejo.
Por exemplo, cashback dentro dos games ou cupons a partir da pontuação. Serão destinados R$ 100 mil para três projetos selecionados, para disputar um mercado estimado de 95 milhões de brasileiros adeptos de jogos eletrônicos, segundo a consultoria de e-sports BBL. E esses projetos selecionados já poderão contar com 37,9 milhões de usuários que atualmente navegam pelo SuperApp da marca.
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital com pontos físicos. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de marcas em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome, além do SuperApp. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Recentemente, a organização comprou os portais de conteúdo Jovem Nerd e Canaltech.