O deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) anunciou, nesta sexta-feira, no Twitter, que testou positivo para a Covid-19, durante agenda em Portugal. O parlamentar confirmou que vai permanecer em quarentena na capital, Lisboa, embora esteja sem sintomas da doença.
“Comunico a todos que testei positivo nessa semana para a Covid-19 durante uma missão oficial em Portugal. Ficarei em quarentena em Lisboa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Estou me sentindo bem e sigo sem sintomas. Conto com a oração dos amigos”, declarou o deputado.
Nos últimos dias, Portugal virou palco político e reuniu personagens nacionais em debates do Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). O parlamentar, então, se encontrou com autoridades, a exemplo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Em foto publicada no Instagram na segunda-feira, Maia esteve com Lira na participação do fórum. A imagem também conta com a presença das deputadas Soraya Santos (PL-RJ) e Celina Leão (PP-DF) e do deputado Paulo Azi (DEM-BA). No mesmo dia, o parlamentar também se encontrou com o presidente da Comissão de Defesa Nacional da Assembleia Nacional Portuguesa, Marcos Perestrello, e o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG). Em nenhuma das fotos publicadas os políticos fazem uso de máscara.
Comunico a todos que testei positivo nessa semana para a #Covid19 durante uma missão oficial em Portugal. Ficarei em quarentena em Lisboa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Estou me sentindo bem e sigo sem sintomas. Conto com a oração dos amigos.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) November 19, 2021