A produção de motos em outubro apresentou uma queda de 0,4%, resultado muito próximo do registrado em setembro, somando 108,5 mil unidades que saíram das montadoras do polo industrial de Manaus. Conforme a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), comparado ao mês de outubro de 2020, houve alta de 19,3% na produção de motocicletas.
O resultado é uma consequência do crescimento de 0,9% das vendas de motos nas concessionárias, para 97 mil unidades, e de 79,5% das exportações, que chegaram a 4,2 mil motos em outubro, além da recomposição de estoques. Mesmo com as restrições associadas ao colapso do sistema de saúde em Manaus, a produção de motos passou de 1 milhão de unidades desde o início do ano.
O volume supera em 28,1% o total dos dez primeiros meses de 2020 e é o maior desde 2015, fruto da demanda gerada pela busca por transporte individual e pelo crescimento dos serviços de entrega (delivery) desde o início da pandemia.