Governo do RS confirma liberação e Beira-Rio pode ter lotação máxima contra Flamengo

Inter vai poder vender todos os ingressos para o sábado

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira, que a retirada de teto de público também se estende aos estádios de futebol. Com a flexibilização dos protocolos para a Covid-19, portanto, o Beira-Rio vai poder operar com capacidade máxima na partida contra o Flamengo, no sábado, às 21h30min.

Ao informar sobre a redução das medidas de controle, o Palácio Piratini salientou que o uso de máscaras segue obrigatório, assim como a apresentação do passaporte vacinal antes da entrada nesse tipo de evento – esse último item apenas em municípios com menos de 90% da população adulta completamente imunizada.

Nesta quinta, o governo estadual prevê publicar, na Internet, a situação atual de cada cidade em relação à cobertura vacinal entre a população adulta, além do dado já existente – do percentual da população geral vacinada.

Em Porto Alegre, o Vacinômetro da Prefeitura mostra que, excetuando-se as pessoas de 12 a 17 anos, o índice de moradores que tomaram as duas doses é 86,8%, e o de pessoas que receberam dose única é de 3,9%. A soma, que chega a 90,6%, é, em tese, suficiente para derrubar a necessidade de comprovante vacinal.

A expectativa é de que as regras a serem seguidas na Capital sejam divulgadas em um decreto municipal, até o fim de semana.