Principais rivais nas prévias do PSDB à presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, e o governador gaúcho Eduardo Leite, se encontraram, no fim da tarde desta terça-feira, no Palácio Piratini. Doria chegou acompanhado da esposa, Bia Doria. A visita ocorreu após Leite publicar nas redes sociais que não tinha como recepcionar o colega tucano no aeroporto, mas deixava o Piratini à disposição. Assim que chegou a Porto Alegre, Doria decidiu aceitar o convite.
“Esta é uma visita de amigo para amigo. Podemos ter divergências, mas estaremos sempre juntos pelo Brasil”, afirmou Doria, na chegada, ao entregar um livro de presente ao colega, durante o breve encontro. “Seja bem vindo ao Rio Grande do Sul. Mesmo com nossas diferenças, estamos mudando o Brasil a partir do trabalho que estamos fazendo em nossos estados”, respondeu Leite.
A visita ao Rio Grande do Sul marca o encerramento da campanha do governador paulista, que disputa a preferência dos tucanos nas prévias que ocorrem no dia 21. Ainda à noite, ele fala a apoiadores sobre os projetos de campanha.
Hoje à tarde, o PSDB nacional decidiu por manter a data das prévias, no próximo domingo. O ex-senador Arthur Virgílio também está inscrito. Ao todo, 44,7 mil filiados poderão participar do processo de forma remota ou presencial.