O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o quarto em que está hospedado, em um hotel de luxo, no Bahrein. O mandatário, que participa de uma série de agendas no Oriente Médio, avaliou a viagem como um sucesso “com muitos investimentos” e ressaltou que as hospedagens não são pagas com dinheiro público dos brasileiros.
Bolsonaro está na capital do país, Manama, nesta terça-feira. A diária do hotel, segundo ele, custa R$ 46 mil reais. “Nós sabemos como vive o Brasil. Poderia eu pagar esse hotel sem problema nenhum, quem estaria bancando era você contribuinte. Mas, assim como aconteceu agora há pouco, porque estamos vindo dos Emirados Árabes Unidos, essa despesa será custeada pelo rei do Bahrein”, afirmou.
No vídeo, o presidente faz um tour pelo quarto luxuoso do imóvel em Manama, mostrando, por exemplo, o banheiro em mármore negro com dois espaços, com chuveiros e uma banheira. “Amanhã estarei no Catar, a hospedagem também será gratuita. Jamais eu ficaria em um local como esse pago com dinheiro dos brasileiros”, disse.