Airbus da Latam colide com ave e é forçado a retornar a Porto Alegre

Aeronave perdeu potência em um dos motores

Imagem ilustrativa/Reprodução

Um Airbus da Latam teve de retornar a Porto Alegre, minutos após a decolagem, ao bater contra uma ave, na noite desta terça-feira.

De acordo com a assessoria da Fraport, que administra o Aeroporto, o voo 3090, com destino a Brasília, decolou às 19h13min e, em seguida declarou bird strike (colisão com ave), com perda de potência em um dos motores.

A aeronave – um Airbus321 – retornou ao aeroporto e realizou o pouso em segurança, conforme a Fraport, às 19h38min.

Já a Latam informou que a aeronave partiu às 18h50min, colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Porto Alegre e aterrissou “em completa segurança” às 19h32min.

A empresa também detalhou que a aeronave vai passar por manutenção e que os passageiros foram acomodados em voos programados para esta quarta-feira. “A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível”, completa a nota.

“Quase pifou no ar. Tô tremendo até agora. Tem até bombeiros na pista”, relatou um dos passageiros, em mensagem a familiares pelo WhatsApp, reencaminhadas à Rádio Guaíba.

Veja a nota oficial da Fraport

O voo 3090 da Latam com destino à Brasília decolou às 19h13 e em seguida declarou bird strike (colisão com ave) com perda de potência no motor 1. Retornou ao aeroporto de Porto Alegre e realizou o pouso em segurança às 19h38. Mais informações sobre o ocorrido, favor entrar em contato com a companhia aérea.

Veja a nota oficial da Latam

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA 3090 (Porto Alegre –Brasília), que partiu às 18h50 de hoje (16), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Porto Alegre. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, e aterrissou em completa segurança às 19h32. A aeronave passará por manutenção, e os passageiros foram acomodados em voos programados para amanhã (17). A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.