A 67ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que voltou a movimentar a Praça da Alfândega após um ano de hiato em razão da Covid-19, chega ao fim nesta segunda-feira (15). Mesmo com o feriado, que levou boa parte dos potenciais frequentadores ao Litoral, a expectativa é de que o evento supere as vendas da última edição presencial.
Em 2019, cerca de 230 mil obras foram comercializadas nas 88 bancas que fizeram parte da feira. Neste ano, há menos expositores (56, conforme protocolos sanitários vigentes). Mesmo assim, os balanços parciais divulgados pela Câmara Rio-Grandense do Livro até o momento mostram um acréscimo de 10% no número de exemplares vendidos.
O último dia de programação será dividido, mais uma vez, entre atividades presenciais e remotas. Na seção infantil, por exemplo, as sessões de autógrafos acontecem das 10h às 17h; enquanto isso, na feira adulta, ocorre das 14h30min às 18h. Duas lives, marcadas para às 18h e 19h30min, também acontecem hoje.
Já os números finais serão divulgados em uma coletiva de imprensa online, que começa por volta das 20h30min. Participam do encerramento do maior evento literário a céu aberto na América Latina o presidente da CRL, Isatir Bottin Filho, e o patrono da 67ª edição da feira, Fabrício Carpinejar.