O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defendeu neste domingo que os Emirados Árabes devem ser parceiros estratégicos do Brasil. “Os Emirados Árabes Unidos devem ser parceiros estratégicos para os negócios brasileiros”, disse.
“Queremos promover a troca de experiências sobre modelos de negócios, tecnologias, e procedimentos para operações comerciais e de investimentos que possam, efetivamente, contribuir para o fortalecimento das relações do Brasil com os Emirados Árabes Unidos”, complementou.
Andrade participou da abertura do seminário “Como fazer negócios com os Emirados Árabes Unidos”, realizado neste domingo, em Dubai. A CNI lidera uma missão para o país e que tem como pano de fundo a Expo Dubai 2020.
Para o presidente da CNI, a retomada das relações comerciais e de investimentos após a pandemia da Covid-19 exigirá das empresas mais ousadia na construção de novas parcerias de negócios e criatividade na incorporação de soluções em um mundo cada vez mais digital.
“Os governos deverão estar comprometidos com a facilitação do ambiente de negócios, garantia de segurança jurídica nas operações comerciais e de investimento e uma visão estratégica de longo prazo para estabelecer redes”, avalia.