Prefeito de Cerro Grande do Sul coloca algema em mulher e é acusado de agressão

Obra particular do gestor motivou ocorrência

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

O prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL), algemou uma mulher após uma briga com um casal de Vila Flores, no interior do município, neste domingo. A mulher registrou queixa por lesão corporal contra o prefeito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã, a 130 quilômetros de distância de Porto Alegre, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Ela relatou à polícia que trabalhadores carregavam areia em caçambas para uma obra particular do prefeito, o que vinha causando problemas aos moradores. Na confusão, a mulher tentou intervir e o prefeito, que não quis ir para a delegacia alegando que ficou tonto por receber golpes com uma tábua na cabeça, a algemou. Ela teve lesões leves e passou pelo exame de corpo de delito.

Em agosto deste ano, a Polícia Federal apreendeu R$ 505 mil com o prefeito no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A quantia vinha em uma caixa dentro da bagagem do gestor. Conforme a PF, Alba afirmou desconhecer o valor que carregava, para, em seguida, dizer que levava R$ 1,4 milhão. Em 6 de setembro, a polícia realizou buscas na casa do prefeito, de 52 anos, que é conhecido como “Gringo Louco”.