Prefeitura da Capital leva vacinação contra a covid-19 para o bairro Azenha neste domingo

Unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará no Terminal de Ônibus da Avenida Princesa Isabel esquina Avenida João Pessoa

Foto: Walterson Rosa / MS / Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 continua neste domingo em Porto Alegre para todas as pessoas com 12 anos ou mais. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará no Terminal de Ônibus da Avenida Princesa Isabel esquina Avenida João Pessoa, no bairro Azenha, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 19 de setembro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até 17 de outubro (28 dias).

Já a terceira dose estará disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e de apoio a saúde vacinados com a segunda dose até 14 de maio (seis meses), além de imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 17 de outubro (28 dias), independente do fabricante.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. Para segunda e terceira dose, documento de identidade e carteirinha de vacinação. Para a dose de reforço, imunossuprimidos precisam ainda comprovar a condição e profissionais de saúde, apresentar um comprovante de vínculo com o conselho de classe.