Nos Emirados, governo brasileiro busca acordo para baixar preço da passagem aérea

Comitiva brasileira chegou neste sábado a Dubai, nos Emirados Árabes, em viagem para atrair investimentos ao Brasil

Foto: Thiago Nolasco/R7/TV Record

O presidente Jair Bolsonaro chegou, no início da manhã deste sábado, aos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. No país árabe, um dos objetivos da comitiva brasileira é reduzir o preço da passagem aérea. Foi o que disse, ao blog do Nolasco, do portal R7, o ministro do Turismo, Gilson Machado, que integra a comitiva. Ele considerou como “vitória recente” a permissão para entrada do combustível Jet-A1 no mercado brasileiro.

“O Brasil é um país que precisa da aviação, muito, porque é um país continental. Nós temos lutado dia após dia para diminuir o preço da passagem. Uma grande vitória que nós tivemos foi a autorização para voar com Jet-A1 no Brasil. É um combustível que o mundo todo usa e é 10 centavos de dólar por galão mais barato”, afirmou o ministro.

Durante a viagem, Gilson Machado disse que o governo federal também busca atrair mais turistas ao país. “Aumentar a conectividade. O Brasil recebeu muito pouco turista internacional, 6 milhões de pessoas por ano, apenas. Dubai recebe quatro vezes mais que o Brasil e era um deserto há 30 anos.”

Jair Bolsonaro viajou a Dubai acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ministros, Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Gilson Machado (Turismo). O deputado federal Eduardo Bolsonaro também compõe comitiva.

Além dos Emirados Árabes Unidos, o presidente Bolsonaro vai ter agendas no Bahrein e Catar, retornando ao Brasil na quinta-feira.