Na luta por uma vaga na Libertadores, Inter encara o Athletico-PR no Beira-Rio

Colorado aposta na força do fator local para se aproximar do G4 do Brasileirão

Colorado vem de derrota para o Juventude. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Sem suas principais peças ofensivas, Taison e Yuri Alberto, o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Como foi derrotado em seu último compromisso, o time colorado precisa conquistar os três pontos para seguir em busca da vaga direta na Libertadores. O Inter começa a 32ª rodada fora do G-6, em sétimo lugar, três pontos atrás do Corinthians.

A novidade no fim da tarde de sexta foi a convocação de Edenilson para se juntar à Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, terça-feira, em San Juan, substituindo Casemiro, suspenso. O meia não desfalcará o Inter, pois viajará após o jogo deste sábado e se juntará novamente à delegação colorada no Mato Grosso para a partida de quarta-feira, contra o Cuiabá.

As ausências ofensivas são a principal preocupação deste sábado. Taison deve continuar sendo substituído por Maurício. No comando do ataque, a tendência é pela utilização do jovem Matheus Cadorini, que entrou em três jogos e marcou dois gols.

Cadorini tem 19 anos e 1,92 metro de altura. Está emprestado ao Inter até final de dezembro pelo Osasco Audax-SP. Para ficar com ele, os dirigentes colorados terão que depositar R$ 1 milhão nas contas do clube paulista, o que será feito. O centroavante passou nas avaliações internas e aproveitou a ausência de outro jogador para a posição, principalmente após as saídas de Galhardo e Guerrero. Nas laterais, Saravia e Moisés reassumem as posições, substituindo Mercado e Paulo Victor.

Após a derrota para o Juventude, Diego Aguirre confirmou as dificuldades do time e reconheceu a necessidade de uma reação imediata. Faltam apenas sete rodadas para o final do Brasileiro. “Não estamos confortáveis. Estamos lutando em cada jogo, brigando por uma vaga. Mas é difícil para todos. Todos os times perdem pontos, porque é difícil e vai ser assim até o final. Vamos assim até o final, em busca de uma vaga direta”, afirmou o treinador.

O Athletico, por sua vez, atravessa nova boa fase na competição. Após um tempo sem vitórias, quando chegou a flertar com o Z-4, conquistou seis pontos nas duas últimas rodadas. Agora, o time treinado por Alberto Valentim já olha a parte de cima. Porém, as prioridades da reta final da temporada são a final da Copa Sul-Americana, contra o Bragantino, e da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Patrick e Mauricio; Matheus Cadorini. Técnico: Diego Aguirre.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Renato Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Data e hora: Sábado, 13 de novembro às 19h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).