Em viagem aos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu a primeira agenda oficial, neste sábado. No encontro com o primeiro-ministro dos EAU, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o chefe do Executivo do Brasil disse que conversou sobre negócios do setor da agricultura, que é um dos principais interesses do Brasil durante a viagem.
“Trocamos algumas impressões e agora os nossos ministros vão travar um diálogo com seus homólogos aqui. É como se fosse um cartão de visitas. Os interesses existem em ambas as partes. A agricultura é muito importante para eles, inteligência artificial e defesa”, comentou o presidente. Só em 2021, as trocas comerciais Brasil-EAU aumentaram 32%.
O presidente também assinou acordos de transferência de pessoas condenadas e de cooperação educacional e cultural com o país árabe. Seis ministros da comitiva brasileira, além do deputado Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e do senador Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), participaram da reunião. Nos próximos dias, Bolsonaro cumpre agenda no Bahrein e em Catar.